agosto 1, 2016 - 4:36 am

Durante a produção da série, a equipe responsável pelas artes conceituais de Stranger Things tentava criar um monstro baseado nas criaturas dos filmes clássicos de terror dos anos 80. Foi durante este processo que surgiu o conceito da criatura sem rosto – apelidada de Demogorgon – que vimos na série. A ideia era, desde o princípio, que este monstro habitasse um mundo escuro, frio e tóxico, numa espécie de dimensão paralela. É o que conhecemos por Mundo Invertido.

 

Como é de praxe neste tipo de produção, diversas versões do Demogorgon foram produzidas até chegar num design final que fosse aprovado pelos criadores. O responsável pelas ilustrações, Nuttavut Baiphowongse, é especialista na criação e modelagem de criaturas 3D e foi responsável também pelo design dos aliens no filme Independence Day : O Ressurgimento. Nutavutt divulgou em sua conta do ArtStation diversas versões do Demogorgon:

01 - XbY9FrC 02 - uZYmvp3 03 - QETHjOK 10 - xJsusl0 11 - Flqrtcunuttavut-baiphowongse-june1020151 nuttavut-baiphowongse-montaukver4-1 nuttavut-baiphowongse-montaukver7 nuttavut-baiphowongse-montaukver8 nuttavut-baiphowongse-montaukver12

 

Além disso, foram reveladas as artes conceituas do Mundo Invertido, desenvolvidas pela Aaron Sims Company:

1 - bAxapXV 2 - GQIuJM6 3 - S5zpy4X 4 - Y7LiVPj

 

Comentários

comentários