julho 24, 2016 - 7:01 am

A segunda temporada de Stranger Things já foi confirmada?

Sim e não. Oficialmente, a Netflix ainda não anunciou a renovação da série para uma segunda temporada, contudo, o ator Matthew Modine disse em uma entrevista que a série terá uma segunda temporada. Pelo histórico das séries autorais da Netflix, sabemos que é muito improvável que uma série produzida pela empresa não seja renovada, pelo menos, até uma segunda temporada. A renovação se torna ainda mais provável quando a série é um sucesso – tanto de público, quanto de crítica – como é o caso de Stranger Things.

matthew

Não deve demorar, portanto, para que a renovação seja confirmada oficialmente.

Quando estréia a Segunda Temporada?

A primeira temporada foi lançada no dia 15 de julho de 2016. Portanto, considerando que a série seja renovada, a segunda temporada deve chegar somente na metade de 2017. O ciclo de 1 ano é o padrão nas séries de TV, e aquelas produzidas pela Netflix seguem este padrão.

A segunda temporada será continuação da primeira?

O ator que interpreta o Dr. Brenner em Stranger Things, Matthew Modine – o mesmo que confirmou a renovação da série para a segunda temporada – confirmou durante uma entrevista que a produção foi pensada num formato de série e não de minisérie.

MattRoss

Ross Duffer, um dos dois irmãos gêmeos responsáveis pela criação da série, comentou:

Sobre o Mundo Invertido, temos um documento de 30 páginas que explica sobre o que ele significa, de onde o monstro veio e porque não existem mais monstros — nós temos todas essas coisas que não tivemos tempo para inserir na primeira temporada, ou achamos que não deveríamos inserir já na primeira temporada por conta de toda essa tensão com o Will.

É possível afirmar, portanto, que as próximas temporadas serão uma continuação da história da primeira temporada, e não uma história original por temporada – como é o caso de algumas séries, como American Horror Story. Ross Duffer completa:

Se as pessoas responderem bem à essa série e tivermos a oportunidade de continuá-la, já tivemos algumas discussões iniciais de que rumo tomar. Se tivermos uma segunda temporada, revelaremos mais detalhes desse documento de 30 páginas, mas ainda queremos manter a história a partir de uma perspectiva dos nossos personagens originais.

Mike Duffer também explicou detalhes sobre o futuro da série:

Nós queríamos fazer algumas coisas nessa [primeira] temporada. Não queríamos fazer a mesma coisa que The Killing. Nós queríamos resolver o problema principal de Will ter desaparecido na primeira temporada. Nesse sentido, é como um filme de oito horas. Mas nós não respondemos a todas as perguntas ao final da temporada – com certeza há questões não resolvidas. A esperança é que [o final] seja satisfatório mas que haja algum espaço, e se as pessoas responderem bem, voltamos a esse mundo. Mas se formos voltar, será mais como uma sequência do que uma nova temporada.

Afinal, o que pode ser explorado na segunda temporada?

Apesar da primeira temporada ter sido fechada “redondinha”, algumas partes da trama foram deixadas em aberto, provavelmente visando um potencial retorno da série. Quais podem ser, então, os temas abordados pela segunda temporada? Se você ainda não viu toda a primeira temporada, por favor, evite o trecho abaixo. Contém Spoilers.

  1. A vida de Eleven após seu desaparecimento

A primeira temporada termina com o desaparecimento de Eleven, numa espécie de sacrifício para destruir o monstro. Mas ela realmente morreu? Não é o que aparenta quando o Delegado Hopper deixa alguns waffles e algumas comidas de Natal para ela em uma caixa na floresta. Se ela ainda está viva, sem dúvidas será explorada na segunda temporada.

 

2) A continuação da história de Will

O que acontecerá com Will após seu retorno do Mundo Invertido? Como vimos na última cena da série, ele não está nada bem mesmo após 1 mês de seu resgate. Quais serão as consequências? Afinal, vomitar monstros não parece a coisa mais normal do mundo.

3) Os monstros do Mundo Invertido

Okay, sabemos que a Eleven destruiu o monstro ao final da série. Mas não sabemos muito sobre aqueles monstros. Era apenas um? Existem vários? De onde vieram? Como eles se transportam entre as dimensões? Esse será, sem dúvidas, o ponto-chave da próxima temporada.

Enquanto 2017 isso não chega, infelizmente, só nos resta esperar.

Comentários

comentários