agosto 3, 2016 - 6:05 am

Você provavelmente prestou bastante atenção em Stranger Things, mas certamente também deixou passar alguns detalhes. Caso não tenha terminado a temporada, sugerimos que não continue a ler a partir daqui.

No oitavo e último episódio da primeira temporada, após o retorno Will Byers, um jornal na delegacia de Hawkins revela detalhes sobre o destino de um personagem cujo desfecho foi bastante duvidoso: Dr. Brenner. A matéria que estampa o jornal diz:

A criança que estava desaparecida, Will Byers, foi encontrada após uma semana de buscas. Ele se encontra em uma condição estável no Hospital Geral de Hawkins. A mãe de Byers, Joyce, alega que seu Will foi objeto de um programa secreto do governo realizado pelo Laboratório Nacional de Hawkins. A alegação vem em meio a uma investigação massiva sobre a organização secreta e seus experimentos elaborados sobre controle mental.

O abuso detalhado no primeiro relato inclui danos físicos prolongados e interrogatório psicológico.  A tortura autorizada pelo governo trouxe revolta entre os Americanos. Em uma nota divulgada ontem a noite, Ives mencionou seu descontentamento com a organização dizendo “Nosso próprio povo americano está sendo tratado como inimigo. Devemos direcionar nossas atenções à real ameaça, os Soviéticos, não nossos próprios filhos e filhas”. Em […] legal, Brenner não comentou sobre…

MASSIVO

A não ser que o governo tenha forjado algum plano para encobrir sua morte, o Dr. Brenner ESTÁ VIVO e isso foi confirmado sutilmente no jornal.

Além disso, existem outros pontos muito interessantes nesse jornal:

  • Há uma investigação em curso sobre o Laboratório Nacional de Hawkins. Afinal, agora que todos sabem sobre o Laboratório, o que acontecerá com ele? Será fechado?
  • Joyce Byers quebrou sua promessa. Ela havia prometido que só entraria para resgatar Will e no fim, acabou revelando toda a verdade sobre o laboratório. Quais as consequências que isso trará para ela?
  • A notícia também menciona Ives. Como sabemos, Ives é o sobrenome da mãe de Eleven, Becky Ives,  e de sua irmã Terry Ives. Como a primeira não fala há algum tempo, suspeitamos que a notícia se refira a Terry Ives. Será que ela já sabe algo sobre Eleven? Será que a mãe, Becky, vai conseguir sair do estado em que se encontra na esperança de encontrar sua filha?

Não sabemos a resposta para nenhuma dessas perguntas ainda. Mas o jornal que aparece no oitavo episódio nos dá muitas pistas sobre o que vem por aí, e praticamente confirma que Dr. Brenner está vivo. O que acham?

 

—-

ATUALIZAÇÃO: Os irmãos Duffer confirmaram, em entrevista ao portal Hitflix, que Dr. Brenner está vivo:

Da última vez que vimos o Dr. Brenner, o monstro está indo em direção a ele mas aí vocês cortam rapidamente. Vocês quiseram deixar essa questão em aberto ou ele realmente morreu?

Ross Duffer: Queríamos, propositalmente, deixar isso de uma forma ambígua.

Matt Duffer: Devo dizer que, se fossemos matá-lo, teríamos REALMENTE matado ele. É uma morte totalmente sem graça, se for realmente a morte dele. Se eu fosse um telespectador e essa fosse a morte dele, eu ficaria desapontado.

Comentários

comentários